Identificado jovem que morreu carbonizado em acidente na BR-369
Foi identificada a vítima que morreu carbonizada em um trágico acidente de trânsito no início da madrugada de quarta-feira (1), na rodovia BR-369, entre Campo Mourão e Mamborê, próximo ao distrito de Piquirivaí. Trata-se de Lucas Macário Rosa, 26. Ele era morador da comunidade Guarani, em Mamborê.
O rapaz colidiu frontalmente a picape que conduzia, uma Fiat Strada com um caminhão tanque carregado com óleo vegetal. Com a força da batida ambos os veículos incendiaram. Como o jovem da Strada estava preso às ferragens não conseguiu sair do veículo, morrendo queimado.
Com a força da batida houve o rompimento do tanque do caminhão com o óleo se espalhando sobre a pista, propagando ainda mais as chamas. O Corpo de Bombeiros de Campo Mourão foi acionado e teve bastante trabalho para conter o fogo. Apesar dos esforços das equipes, os dois veículos ficaram completamente destruídos.
O caminhoneiro foi atendido com ferimentos generalizados e encaminhado ao Pronto Socorro de Campo Mourão. Ele informou que Rosa conduzia em ‘zigue-zague’ na pista. Disse que ainda tentou evitar a colisão, saindo para o acostamento, mas mesmo assim não conseguiu evitar o choque.
A morte de Rosa causou comoção nas redes sociais. Amigos publicaram várias mensagens lamentando a tragédia. Ele era bastante conhecido em Mamborê.