Incêndio atinge secador de milho e mobiliza bombeiros de Campo Mourão

Um silo de milho pegou fogo na área rural de Araruna e mobilizou o Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, nesta terça-feira (21). Segundo a corporação, foram usados aproximadamente 8 mil litros de água para conter o fogo, e deixar o local em segurança.

O incêndio aconteceu no silo da Fazenda Venda Branca, entre as cidades de Peabiru e Araruna. Os bombeiros de Campo Mourão foram acionados por volta das 16 horas. Rapidamente chegaram ao local da ocorrência.

Os trabalhos de contenção e combate ao fogo foram bastante exaustivos. Durou pouco mais de 4 horas. Ou seja, a equipe de guarnição iniciou o combate às 16 horas conseguindo controlar a situação somente após às 20 horas.

“Recebemos a ligação de funcionários que perceberam o fogo. Quando chegamos ao local uma parte dos grãos já havia sido retirada da colmeia, mas o que restou queimou. Foi uma quantidade relativa, mas a retirada do material antes da nossa chegada reduziu os prejuízos”, informou uma bombeira que participou da operação.

A guarnição de combate ao incêndio foi composta por cinco bombeiros. “Foi um trabalho árduo, mas sem danos maiores ou vítimas”, informou a corporação.

As causas do incêndio serão investigadas. Existe a suspeita de que uma pane elétrica na secadora de grãos tenha provocado as chamas. Ninguém ficou ferido.