Internado há 45 dias, vice-prefeito de Goioerê não resiste e morre após sofrer acidente
Após ter acordado no domingo (14) depois de 30 dias em coma, reconhecendo as pessoas, e até ser cogitado para receber alta da UTI nos próximos dias pela equipe médica, o vice-prefeito de Goioerê, Adilson Pessoa Corpa (PP), de 74 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (16).
Ele estava internado no Hospital Paraná, em Maringá, após um acidente de carro no dia 4 de outubro. De acordo com informações, o médico não resistiu a uma infecção generalizada, vindo a óbito. Ainda não há uma definição sobre o velório e sepultamento de Corpa. A prefeitura de Goioerê decretou luto oficial de três dias.
É com muita tristeza que comunico o falecimento do vice-prefeito de Goioerê Dr. Adilson Pessoa Corpa, que ocorreu nessa madrugada, em Maringá, no Hospital Paraná. Estamos profundamente em choque com a partida desse grande Homem com quem tivemos o prazer de conviver e chamar de grande amigo. Dr Adilson deixa um grande legado na medicina de Goioerê e passa a ocupar um lugar na história do nosso município. Que Deus possa confortar dona Silvia, Mariana Guilherme e familiares”, lamentou o prefeito da cidade, Betinho Lima (PSD).
Corpa ficou gravemente ferido depois de ter sido atropelado pelo próprio carro na noite do dia 4 de outubro. O acidente aconteceu quando ele chegou em casa. O vice-prefeito foi prensado pela caminhonete contra um pilar.
A situação aconteceu quando ele abriu o portão eletrônico e acabou descendo da caminhonete para pegar o cachorro da família, que havia fugido. Neste momento, o veículo estava ligado e desceu de onde estava estacionado, atingindo Corpa.
O médico foi atendido no local e encaminhado a um hospital da cidade para, depois, ser transferido para a Santa Casa de Campo Mourão, onde foi submetido a uma cirurgia para retirada do baço. Depois da operação, ele foi transferido à Maringá.