Iretama: ofício é expedido ao superintendente dos Correios por insuficiência dos serviços
A população do município de Iretama vem enfrentando dificuldades nos serviços prestados pelos Correios, pois a mão de obra está insuficiente tanto para o transporte e entrega de correspondências e encomendas quanto para os serviços financeiros. Diante da situação, o prefeito Same Saab (PSD) expediu um ofício ao superintendente dos Correios do Paraná no início desta semana, solicitando a disponibilização de 2 funcionários, a fim de buscar otimizar o atendimento no município.
✅ CLIQUE AQUI e siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp
Os principais problemas enfrentados são decorrentes do horário e dos dias de atendimento na agência sede, que estão reduzidos desde o dia 16 de janeiro até esta sexta-feira (2 de fevereiro). Conforme aviso fixado na porta da agência, as atividades estão sendo realizadas, temporariamente, nas terças e quintas-feiras, das 10 às 12 horas e das 13h30 às 16 horas.
Para agravar a situação, há somente um funcionário para atender todo o município. “A demanda vem aumentando consideravelmente, e o quadro funcional atual não acompanha essa evolução mercadológica para o atendimento da população”, conforme consta no ofício. O mesmo colaborador ainda precisa se dividir para atender cidades vizinhas, como Roncador e Mato Rico.
Iretama conta atualmente com uma população de 10.600 habitantes, sendo composta por 2 distritos, Marilu e Águas de Jurema. Grande parte dos moradores são usuários do serviço, por isso, tem crescido o número de reclamações realizadas nas diversas regiões da cidade, conforme também consta no documento.
Veja abaixo o aviso fixado na parta da agência: