Mais 3 óbitos por Covid-19 e Comcam chega a 70 mortes

Mais três mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) foram registradas na noite dessa terça-feira (11), aumentando para 70 o número de óbitos na Comcam. Somente ontem foram 5 mortes pela doença.

Desta vez as vítimas foram uma mulher de 64 anos, moradora de Quinta do Sol, um homem de 75 anos, que residia em Araruna, e mais um idoso de 78 anos do Lar dos Velhinhos de Campo Mourão, Frederico Ozanan, que estava internado desde o dia 31 de julho. Todos positivados para coronavírus. 

De acordo com a Santa Casa, os moradores de Araruna e Quintal do Sol faziam tratamento de câncer. É a sexta morte pelo vírus em Araruna, 3ª em Quinta do Sol, e 24ª em Campo Mourão. Foi o 11º óbito no Lar dos Velhinhos. 

Também nessa terça-feira, na parte da tarde, foram registradas as mortes de uma idosa de 75 anos, que estava internada desde dia 29 de julho no hospital municipal de Sarandi, região metropolitana de Maringá e de um idoso de 69 anos do Lar dos Velhinhos. Ambos moradores de Campo Mourão. 

A mulher tinha outras comorbidades associadas, como fibrose pulmonar e hipertensão. Ela estava internada desde o dia 15 de julho. Já o idoso de 69 anos  estava internado na UTI-Covid desde o dia 18 de julho. 

O chefe da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, Eurivelton Wagner Siqueira afirmou que os números mostram que a região está atingindo o ponto máximo de casos e mortes. Ele observa que a disseminação do vírus vem se mantendo alta há cerca de três semanas sem sinal de queda. Segundo Siqueira, o momento não é de flexibilização. 

“A Santa Casa está no seu limite. Já ampliamos os leitos que eram possíveis. Não há nada mais que possa ser feito”, alertou, ao chamar a atenção da população em relação ao relaxamento com os cuidados de prevenção. “Parece que muita gente já acha normal que todo mundo vai pegar o vírus. Não é momento de festas particulares, festas de casamentos, reuniões de famílias. É isso que está causando o aumento dos números”, afirmou.

Mortes na região

As mortes na região são em Campo Mourão (24); Goioerê  (11); Terra Boa (6); Janiópolis (5); Araruna  (6); Barbosa Ferraz (4); Peabiru (2); Quinta do Sol (3); Campina da Lagoa (2); Engenheiro Beltrão (1); Farol (1); Iretama (1); Luiziana (1); Mamborê (1); Moreira Sales (1); e Quarto Centenário (1).