Mais de 450 toneladas de calcário são distribuídas a produtores em Farol
Como apoio e incentivo à agricultura, foi iniciada nessa quinta-feira (24), a distribuição de calcário para a correção de solo a pequenos produtores de Farol. Ao todo são 458 toneladas de material, viabilizado pelo município junto ao Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (Seab).
O programa prevê o atendimento de produtores com área de até 5 alqueires com 10 toneladas neste primeiro módulo. Os três assentamentos do município e a Vila Rural serão os primeiros a receberem o material, conforme cronograma de entrega definido pelo Conselho Municipal de Agricultura. Os demais pequenos produtores também estão sendo atendidos mediante a análise de solo e outros critérios.
O prefeito de Farol, Oclecio Meneses, conversou com produtores sobre o processo de entrega e importância do programa de apoio. “É um importante apoio a todos os que trabalham e vivem do campo, que terá melhores produções agrícolas. O programa visa atender justamente aqueles que precisam”, destacou Oclecio. O encontro reuniu pequenos produtores e representantes de comunidades rurais, dentre eles o vereador Ademir Lage, além do secretário municipal David Maieski.
Primeiro beneficiado
O produtor rural, Marco Antônio Pagnan, foi o primeiro a assinar o termo de adesão do convênio durante o encontro de início de distribuição. Ele agradeceu o apoio, destacando que o calcário dará mais condições de plantio em sua lavoura. “Com solo corrigido a produtividade aumenta”, afirmou.