Manutenção do sistema pode deixar todo o Lar Paraná sem água nesta quarta
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), divulgou comunicado informando que a execução de serviços de limpeza e manutenção no reservatório de água no jardim Lar Paraná, em Campo Mourão, poderá ocasionar o desabastecimento temporário à população em todas as regiões do bairro, nesta quarta-feira (29).
Conforme a Sanepar, os técnicos iniciarão a execução dos trabalhos a partir das 8 horas. A previsão de conclusão é até as 15 horas. “Por esta razão, pode faltar água temporariamente em todas as regiões do Lar Paraná”, avisa a companhia.
A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir das 17 horas, de forma gradativa. Segundo a Sanepar, os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior. Neste caso um novo comunicado será divulgado.
“Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo”, diz a Companhia, que orienta a população a evitar desperdícios.
Juranda e Engenheiro Beltrão
A manutenção dos sistemas de abastecimento pode afetar a produção de água também nas cidades de Juranda e no distrito de Figueira do Oeste, em Engenheiro Beltrão. Em Juranda, as unidades de produção e de distribuição de água do distrito de Primavera ficarão sem energia nesta terça-feira (28). As equipes da Copel programaram manutenção e extensão na rede de energia elétrica para o período das 13h45 às 18h15. Por esta razão, pode faltar água em todas as regiões do distrito. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir das 19h e será de forma gradativa.
Já em Figueira do Oeste, a rede elétrica do poço que abastece os moradores do distrito ficará sem energia na sexta-feira (1º de julho). A Copel fará manutenção na rede das 13 às 19 horas. Pode haver falta de água em toda a comunidade. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir das 22 horas, de forma gradativa.