Ministério responde e-mail do Conseg e resolve problema de atendimento nos Correios de Roncador
Após pedido de ajuda enviado por e-mail pela presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública de Roncador (Conseg), Marinês Minuk, ao ministro da Ciência e Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, enfim foi resolvido um sério problema enfrentado pela população da cidade que precisava de atendimento na agência local dos Correios de Roncador.
Marinês informou que o funcionamento reduzido da agência e falta de funcionários, vinham causando sérios transtornos à população, como demora no atendimento, filas e aglomeração na agência, entre outros. Em busca de uma solução para a situação, a presidente do Conselho recorreu então à esfera superior. Enviou um e-mail ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, pedindo uma solução para o problema.
E para surpresa, a resposta chegou. A solicitação de Marinês foi enviada pelo Ministério em caráter extraordinário diretamente à presidência nacional dos Correios, para resolver o problema.
Diante disso, uma reunião solicitada pelo Conselho de Segurança, na manhã desta terça-feira (7), entre o gerente comercial regional dos Correios de Maringá, Adilson Araújo da Silva, que responde por Roncador, gerência dos Correios de Campo Mourão, Adilson Machado Borges, e a presidente do Conseg, no gabinete da prefeita Marília Perotta Bento Gonçalves, definiu algumas melhorias no atendimento à população.
Na ocasião, a gerência dos Correios de Maringá, anunciou a fixação de um funcionário exclusivo para atendimento na agência em Roncador todos os dias da semana, das 9 às 16 horas e o aumento de funcionários para atendimento interno e entrega de correspondências.
“O gerente nos disse que a previsão é que a partir desta quarta-feira (7) os moradores não mais precisarão ir até a agência para fazer a retirada de suas correspondências e encomendas, evitando desta forma filas e aglomerações no local”, comemorou Marinês.
Ela agradeceu a rápida resposta do Ministério da Tecnologia e dos Correios para resolver o problema. “Acreditamos que as medidas apresentadas trarão mais agilidade no atendimento e evitará repetir as cenas rotineiras de grandes filas em frente à agência”, argumentou a presidente do Conseg.