Morre Claudinei Minchio, ex-prefeito de Peabiru, vítima da Covid-19

Morreu por volta das 18h20 deste sábado (12), o ex-prefeito de Peabiru, Claudinei Antonio Minchio (PT), 56 anos de idade. Ele foi vítima do coronavírus (Covid-19). Estava intubado na UTI-Covid do Hospital Paraná, em Maringá, desde o dia 18 de maio. O ex-prefeito foi hospitalizado no dia 11 do mesmo mês. O sepultamento deverá ocorrer na tarde deste domingo (13), no cemitério municipal de Peabiru, devendo ser restrito à família, para evitar aglomerações.

“O PT Peabiru, com enorme consternação, cumpre a triste incumbência de informar o falecimento, na tarde deste sábado, 12 de junho, do companheiro Claudinei Antonio Minchio, ex-prefeito de Peabiru na gestão 2013-2016”, informou em nota o presidente do PT no município, Fábio Sexugi.

“Engenheiro agrônomo e uma das principais lideranças políticas da cidade, Claudinei do PT, como gostava de ser chamado, é mais um dos milhares de brasileiros que tombaram, vítimas do coronavírus e do atraso no calendário de vacinas, já que ainda não havia sido imunizado”, informou o comunicado. 

Minchio residia atualmente na cidade de Maringá, após ter sido transferido pela Emater, autarquia estadual da qual era servidor e iniciava o processo da própria aposentadoria. Ele nasceu em Ribeirão Preto (SP) em 1965. Cursou, pelo Campus de Jaboticabal da Unesp, Agronomia: área em que era mestre e doutor pela Universidade de Londrina (Uem). Petista, concorreu à Prefeitura de Peabiru em cinco eleições, tendo saído vitorioso no pleito de 2012.  

“Sua gestão voltou-se para obras históricas que favoreceram toda a comunidade, como a instalação de galerias pluviais no centro da cidade, a reforma do Ginásio de Esportes e a construção de duas unidades básicas de saúde do Município”, complementou o presidente do PT em nota divulgada. Minchio deixa a esposa professora Neusa e filhas. 

Minchio foi eleito prefeito de Peabiru nas eleições de 2012. Venceu Claudinho do Depósito por 4.603 votos a 3.576.