Morte de ciclista atropelada por condutor bêbado gera comoção e revolta no Paraná
A morte da ciclista Vanessa Batista, de 42 anos de idade, nessa sexta-feira (5), em Maringá, gerou comoção e revolta para muitos grupos ciclísticos, sobretudo do Paraná, incluindo o Peba’s Sauro’s MTB, de Campo Mourão, que também se manifestou nas redes sociais.
Conforme as informações do portal TN Online, Vanessa foi atropelada, na manhã dessa terça-feira (2), enquanto pedalava com uma amiga em uma zona rural de Marialva, região de Maringá, por um motorista bêbado, de 25 anos, que conduzia um veículo VW Gol em alta velocidade. O autor teria fugido do local sem prestar socorro à vítima, porém foi localizado e preso pela Polícia Militar posteriormente.
O fato comoveu os companheiros de pedal de Vanessa e também tem repercutido em muitos grupos de ciclistas de todo o estado. Um deles, o grupo ciclístico mourãoense Peba’s Sauro’s MTB, compartilhou, em suas redes sociais, a revolta da tragédia ocorrida com Vanessa e prestou condolências a amigos e familiares.
“O ciclismo está de luto. Resultado da ação irresponsável de um inconsequente ao volante. Fica aqui a nossa indignação e o clamor por justiça. Que a perda da Vanessa não seja em vão. Que Deus conforte os amigos e familiares. Descanse em paz, Vanessa”, diz a publicação feita pela equipe no Instagram.