Mulher de 66 anos morre de Covid-19 em Araruna e Comcam chega a 18 óbitos

Uma mulher de 66 anos, moradora da cidade de Araruna, foi a 18ª vítima fatal do novo coronavírus (Covid-19) na Comcam. O anúncio da morte foi feito pelo prefeito da cidade, Leandro César de Oliveira (Cidadania), que lamentou o ocorrido. É a terceira morte pelo vírus na cidade e a 18ª na região. 

De acordo com informações repassadas por Oliveira, a vítima estava internada no Pronto Socorro de Campo Mourão, quando veio a óbito. Os profissionais do hospital desconfiaram das causas da morte e fizeram a coleta de material para os exames. O resultado saiu domingo. E positivo para Covid-19. 

“Infelizmente mais um óbito no município de Araruna. Uma senhora que estava se guardando dentro de casa, mas mesmo assim acabou sendo infectada pelo vírus e acabou morrendo. Segue a nossa preocupação. Voltamos a pedir a população para que mantenha o distanciamento social”, pediu o prefeito. 

De acordo com o gestor, equipes da Vigilância Sanitária da Saúde e Polícia Militar estão fiscalizando toda a cidade para evitar o descumprimento às medidas de enfrentamento ao coronavírus, determinadas pela prefeitura. “Mesmo com o perigo da doença e várias pessoas morrendo na região, ainda assim temos encontrado muita aglomeração nas casas”, lamentou Oliveira. 

De sexta-feira (26) para domingo (28) foram três mortes  por Covid-19 na Comcam. Além desta morte em Araruna, um idoso de 88 anos morreu na sexta em Goioerê e um senhor de 61 anos de idade veio a óbito na cidade de Peabiru. As duas cidades têm duas mortes pelo vírus. 

As mortes por coronavírus na Comcam ocorreram até o momento em Campo Mourão (4); Araruna (3); Campina da Lagoa (1); Goioerê (2); Iretama (1); Luiziana (1); Mamborê (1); Moreira Sales (1); Peabiru (2); e Terra Boa (2).

O preocupante é que no domingo (28), os leitos de UTI-Covid da Santa Casa de Campo Mourão, atingiram sua capacidade máxima de lotação. Com o aumento do contágio na região, pacientes infectados em estado mais grave, que necessitarem de UTI, serão transferidos agora a outras cidades, como Umuarama, Cianorte, Maringá ou Paranavaí.