Município autoriza reajuste salarial a servidores; cargos políticos e comissionados ficam de fora

A Câmara de Vereadores aprovou e o prefeito Julio Cézar Frare sancionou o reajuste salarial aos servidores públicos do município, nesta semana.  A reposição foi de 4,01%, de acordo com o índice de Inflação e vale para servidores do Executivo e Legislativo. 

Porém, ficaram de fora do reajuste todos os ocupantes de cargos políticos como prefeito, vice-prefeito, vereadores e também  Cargos Comissionados (CC’s). A votação aconteceu na segunda e terça-feira. 

“Colocamos na pauta, e antes mesmo da discussão os próprios vereadores já tinham adiantado para que o aumento fosse apenas para servidores concursados do Executivo e Legislativo”, falou o presidente da Câmara, vereador Alaerte dos Santos Rodrigues, mais conhecido como “Barão. 

De acordo com Barão, a classe política já está desgastada perante a sociedade e um reajuste neste momento, apesar de legal seria imoral diante da pandemia de Coronavírus (Covid-19), que já atinge a região. “É prudente se evitar todo gasto público neste momento para que os recursos sejam demandados no enfrentamento ao Coronavírus e outras áreas também”, acrescentou.