Nei Calori faz dobradinha com Dr. Vanderson na disputa à prefeitura de Mamborê

O ex-prefeito e ex-vereador de Mamborê, Claudinei Calori de Souza (PL), mais conhecido Nei Calori, foi aclamado em convenção coletiva do partido, nesta semana, como candidato a prefeito da cidade nas eleições de outubro. Ele fará dobradinha com o médico Vanderson Pereira de Freitas (PP), que oficializará candidatura a vice de Calori em convenção no próximo dia 2 de agosto. O evento político reuniu um grande número de pessoas entre lideranças municipais e empresariais, além de militantes e correligionários do grupo. O município tem pelo menos outros dois concorrentes ao Executivo.

Nei Calori que já tem uma bagagem e experiência política elogiou seu vice que aceitou o convite para compor a chapa. “O Dr. Vanderson é um médico excepcional. Muito competente, com profissionalismo e de grande aceitação no município pelo exemplar trabalho prestado à população de Mamborê. Eu sempre digo que ele faz um pouco além da profissão de medicina pelo lado humanitário que tem. A própria população já pedia seu envolvimento na política”, falou.

O grupo de Nei Calori é formado pelos partidos PL, PP, Podemos, e a Federação Cidadania/PSDB. Cada partido da coligação lançará uma chapa com 10 nomes à Câmara Municipal, totalizando quatro chapas com 40 candidatos. “Os demais partidos da nossa coligação farão suas convenções nos próximos dias para que tão logo, unidos, possamos consolidar este nosso projeto”, frisou o candidato.

Ele, que já foi prefeito de Mamborê na gestão 2013/2016, disse que a expectativa é positiva para a disputa. Ele afirmou que está empolgado com seu vice pela aceitação da composição da chapa na majoritária pela população. “A gente percebe isso nas manifestações de apoio que estamos recebendo durante as visitas e mensagens nas redes sociais. Acredito que chegou o momento. Já fui prefeito da cidade e deixamos várias marcas com grandes conquistas para o município”, ressaltou, ao afirmar que hoje se sente mais preparado para comandar o Executivo e com mais ‘maturidade’.

O candidato lembrou que tem ‘portas abertas’ com Governo do Estado e Federal, o que vê como positivo ao município uma vez eleito. “Este bom relacionamento é importante para trazer recursos para investimentos ao município. É um ponto muito forte nosso”, argumentou.

Nei Calori acrescentou que o momento é de organizar a pré-campanha já ouvindo a comunidade e setor empresarial para a elaboração de um plano de governo. “A vontade de trabalhar pelo município é grande. Dediquei minha vida à questão pública. Tomei gosto pela política pelo meu mai (ex-prefeito Armandinho, in-memorian) que deixou um legado muito grande no município”, disse, ao comentar que o momento é oportuno para sua candidatura.

Nei Calori

Nei Calori foi vereador de Mamborê por dois mandatos seguidos entre 2000 a 2008. Foi presidente da Câmara Municipal, presidente da extinta Associação de Câmaras Municipais da Comcam (Acamdoze) em 2005, e prefeito na gestão 2013/2016. Calori é formado em medicina veterinária. Casado com Vânia Maria, pai do dentista Lucas Rafael, do advogado Rômulo e de Lorenzo.

Veja mais fotos da convenção: