Novo boletim mantém Comcam com 14 casos de Covid-19; outros 12 estão em investigação

O novo “Boletim Coronavírus”, divulgado nesta sexta-feira (3), pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), aponta que os casos confirmados de Covid-19 se mantiveram em 14 na Comcam, entre ontem e hoje.  As cidades com confirmações são Araruna (1), Campo Mourão (9), Goioerê (1), Iretama (1), Peabiru (1), Terra Boa (1). 

A região tem mais 12 casos em investigação nas cidades de Altamira do Paraná (1); Araruna (1); Barbosa Ferraz (1); Campo Mourão (7);  Goioerê (1); e Iretama (1). Um total de 63 casos já foi descartado. 

Hoje a assessoria de comunicação do município informou que com 9 casos de Covid-19 e um óbito, Campo Mourão ocupa, proporcionalmente ao número de habitantes, o 2º lugar do Estado em casos confirmados da doença. Para cada 1.000 habitantes, Cianorte tem o maior número (11) e em seguida Campo Mourão, com 9.

“Das quatro mortes que ocorreram no Paraná até agora, uma delas foi em Campo Mourão e o número de casos confirmados não para de aumentar. Estamos muito preocupados e por isso implorando para que a população siga as recomendações de isolamento social”, disse o prefeito Tauillo Tezelli, no material encaminhado à imprensa. 

Segundo o prefeito, o Comitê de Crise tem se reunido para traçar ações, entre elas a reivindicação de mais leitos de UTI ao governo do Estado. “Não temos estrutura para atender a demanda se esses números continuarem subindo. Quando orientamos o isolamento é justamente para poder ganhar tempo de oferecer mais estrutura de saúde”, falou.

Atualmente, 9 dos 13 leitos de UTI na Santa Casa estão ocupados por pacientes com suspeita ou confirmados para Covid-19. Além de Campo Mourão, o hospital também atende pacientes da região.

Paraná

Já o Paraná registrou hoje 50 novos casos confirmados. Os pacientes são 26 mulheres e 24 homens com idades entre 26 e 73 anos. O Estado soma atualmente 307 casos confirmados – destes, quatro óbitos e seis são pacientes que não residem no Estado –, 4.182 descartados e 411 em investigação. 57 pacientes estão internados, 36 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 21 em leitos clínicos. A Sesa já registrou casos em 56 dos 399 municípios do Paraná.