Peabiru, cidade com maior número de candidatos a prefeito, tem todos os 5 registros deferidos
Claudecir Xeleléu (PSD); Daniel Silva da Rádio (PSB); Jean Francesco (PC do B); Julio Frare (PL); e Wilson Carvalho (PP). Estes são os cinco candidatos a prefeito em Peabiru. E todos tiveram o registro deferido pela Justiça Eleitoral. Ou seja, estão aptos à disputa. Os concorrentes estão em campanha eleitoral desde o dia 27 de setembro.
Peabiru tem 14.007 habitantes segundo estimativa do IBGE, dos quais 10.543 estão aptos ao voto. A cidade é a que tem o maior número de candidatos ao cargo de prefeito na Comcam. A eleição é uma das mais concorridas de sua história política. Por outro lado, não vai faltar opção ao eleitor.
Já os 89 candidatos a vereador aguardam julgamento. Dos 9 parlamentares atuais, apenas três disputam a reeleição, sendo: Fred Freitag (PL); Fabio Sexugi (PT); e José Durães de Souza (PL).
Outros municípios
Além de Peabiru já foram deferidos registros dos candidatos a prefeitos de Boa Esperança (Joel Buscariol do PSL e Zé do Caixão, PSB); Moreira Sales (Rafael Bolacha, MDB); Quarto Centenário (Akio Abe, PSD; Macarrão, Cidadania; Neguinho do Açougue, PSDB; e Professor Ricardo, do PMN); e Rancho Alegre D’Oeste ( ngela Fiorotto, PSB; e Professor Aristeu, PSDB).
De acordo com dados publicados do sistema online de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um total de 65 candidatos disputará as eleições municipais em 2020 nas 25 cidades pertencentes à comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam).
Deste total, apenas 6 concorrentes são mulheres, o equivalente a 9,3% dos candidatos. As cidades que têm mulheres na disputa a majoritária são: Barbosa Ferraz (Marinalva Carvalho); Campo Mourão (Nivalda Sguissardi); Engenheiro Beltrão (Seila Lima); Juranda (Leila Amadei); Rancho Alegre D’Oeste (Angela Fiorotto); e Roncador (Vilma Marteli). A região da Comcam tem 262.655 eleitores aptos ao voto.