PM prende dois homens por tráfico de drogas e embriaguez ao volante em Engenheiro Beltrão

Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu dois homens, de 43 e 51 anos, em flagrante, no Bairro Andorinha, em Engenheiro Beltrão, na noite desse sábado (21), pelo crime de tráfico de drogas. A abordagem aconteceu após uma denúncia e suspeita do crime, além de condução de veículo sob influência de álcool.

Durante patrulhamento na área, a equipe policial avistou um veículo Chevrolet Corsa Hatch parado em via pública. No interior do carro, estavam os dois homens, o de 51 anos no banco do passageiro, e o de 43 anos no volante. Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos tentaram se esconder, o que gerou suspeita nos policiais, que decidiram retornar e abordar o veículo.

Ao ser questionado pela equipe, o motorista tentou fugir, mas foi impedido pela polícia. Durante a abordagem, o condutor apresentou sintomas de embriaguez, como fala pastosa, dificuldade de equilíbrio e forte odor etílico. Além disso, em seus bolsos, foram encontrados vestígios de drogas.

Na busca pelo veículo, os policiais apreenderam 1,7 gramas de cocaína, divididas em três porções e embaladas em plástico branco, e 46,3 gramas de maconha, também separadas em sete porções e caídas no chão, do lado do passageiro. Além das drogas, dois aparelhos celulares foram encontrados, sendo um modelo Redmi e outro modelo Redmi S9.

De acordo com a PM, o passageiro já é conhecido no meio policial por envolvimento com tráfico de drogas na cidade, juntamente com seu enteado. Além disso, o teste do etilômetro realizado no motorista, com resultado de 0,40 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões do abordado, confirmou o estado de embriaguez. O condutor, ainda, estava com a habilitação vencida há mais de 30 dias.

Diante dos fatos, ambos os indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados, junto com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão para as devidas providências. O veículo foi apreendido e levado ao pátio do Detran, já que não havia condutor habilitado disponível para retirá-lo.