População faz protesto contra aumento do número de vereadores
Moradores da cidade de Goioerê farão neste sábado (30), às 9h30, um protesto contra o aumento do número de vereadores na cidade. O Legislativo deverá votar na próxima segunda-feira (2) projeto aumentando o número de edis de 9 para 11.
A concentração dos moradores será na Praça da Igreja Matriz. De lá eles devem caminhar com faixas e cartazes até a Câmara Municipal onde farão uma concentração.
O ato foi denominado de “Pare! 11 Vereadores Não” e tem o apoio da sociedade civil organizada como OAB, Observatório Social, Associação Comercial, Sindicato Rural e Rotary Clubes.
Uma reunião durante esta semana, organizada pelo presidente da OAB no município, Cleber Hilgert, discutiu os impactos financeiros do aumento de cadeiras de vereadores aos cofres municipais. A estimativa é de que dois novos parlamentares onerariam os cofres públicos em mais de R$ 1 milhão considerando as despesas com assessores.
A sociedade cobra no município que a cidade precisa de vereadores mais capacitados e não do aumento de parlamentares. A população deverá lotar o plenário da Câmara Municipal na próxima segunda-feira para acompanhar a votação.