Prefeito da região prevê programação festiva de aniversário da cidade em novembro
O prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio (Cidadania), confirmou que se a situação da Covid-19 estiver “controlada’ até o mês novembro, a prefeitura terá programação festiva dos 60 anos da cidade – Bodas de Diamante. Caso as festividades sejam confirmadas, será o primeiro município a realizar festa de aniversário desde o início da pandemia, em março de 2020. O aniversário da cidade é 4 de novembro.
“Estamos nos programando para ter uma semana de eventos festivos. Toda parte legal e burocrática está sendo feita agora com as licitações de tudo que é preciso. Mas sempre deixando uma cláusula de que, eventualmente, se a pandemia estiver em níveis que nos impõe alerta, a festa será adiada. Existe esta possibilidade e teremos esta válvula de escape”, afirmou o prefeito.
O gestor disse que está ‘torcendo’ para que a pandemia esteja superada até lá e que a vacinação consiga avançar bastante, atingindo números que dê ‘confiança e tranquilidade’ à administração para realizar a festa’. “E também não quer dizer que não é porque vai ter festa que não serão cumpridas as exigências das regras sanitárias. Pelo contrário, caso se confirme, cobraremos todas as medidas de prevenção com mais rigor ainda para que as pessoas possam participar dos eventos com segurança”, afirmou.
Números
Desde o início da pandemia, Ubiratã acumula 2.962 casos de Covid-19. A cidade registrou 88 óbitos. É o segundo município com maior número de mortes, ficando atrás somente de Campo Mourão, que tem 336. “Tivemos na última quinzena o aumento do número de contaminações. Estive com o secretário Beto Preto (Saúde) e consegui umas doses de vacina a mais. O que pode ser feito agora é acelerar a vacina. Não tem mais o que se fazer”, acrescentou D’Alécio.