Prefeito de Engenheiro Beltrão demitirá aposentados após denúncia
O prefeito de Engenheiro Beltrão, Adalmir José Garbim Junior (PSB), confirmou que vai exonerar os servidores que já estão aposentados conforme preconiza a lei. Em um vídeo postado em suas redes sociais, Junior informou que já recebeu cobranças do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público da Comarca para que cumpra a lei.
“É difícil, sei que essa decisão vai trazer muito desconforto para quem tiver que ser desligado, mas o que temos de fazer é cumprir a lei”, declarou. Segundo o prefeito, o número de desligamentos ainda está sendo levantado e vai depender de uma lista do INSS. “Já solicitamos essa lista junto ao INSS para saber quem são os aposentados que deverão ser desligados da prefeitura”, frisou.
Os ofícios do TCE-PR e do Ministério Público da Comarca de Engenheiro Beltrão, determinam a apuração da questão e o desligamento imediato dos servidores que estão em desacordo com a lei.
“Essa situação já era de conhecimento público e foi amplamente divulgada na mídia regional e denunciada no Tribunal de Contas. Caso não cumpra a determinação, como prevê a lei, posso incorrer em crime e ser responsabilizado”, disse ele, informando que desde que a situação foi ventilada, já havia solicitado ao INSS a lista com os nomes dos funcionários que estariam aposentados e em inconformidade com a lei.