Prefeito de Fênix chega a encontro na boleia do ‘busão’

O prefeito de Fênix, Eurípedes Molina Tasca Junior (PSD) inovou ao chegar à solenidade do 1º Caminho Iniciático de Santiago de Compostela em Campo Mourão. Ao invés de percorrer os 67 quilômetros a bordo de um carro oficial, foi de ônibus. Mas não como um mero passageiro, não. Foi como motorista mesmo. “Eu não consegui atender a sua chamada antes porque estava dirigindo o ônibus. Chegamos agora em Fênix”, explicou ele ao repórter, depois de voltar do encontro.

“É, nós estávamos na ‘pilota’. Aqui fazemos de tudo um pouquinho. Tem que trabalhar né”, brincou ele. Molina explica que antes de ser prefeito trabalhava com carreta, caminhão, carreta prancha e com colheitadeiras. Portanto, sempre atuando com os “pesados”, passou a ter habilitação adequada à ônibus também. “A gente dirige, é gostoso. Ainda mais junto com o pessoal, funcionários. É bom”, explicou.

Prefeito de Fênix dirige pessoalmente ônibus municipal para levar comitiva a evento em Campo Mourão. Ex-caminhoneiro, Molina brincou: “Aqui fazemos de tudo um pouco”

Molina conta que a ideia era viajar em quatro pessoas, com um carro apenas. No entanto, quando percebeu, a turma estava grande demais, com 20 integrantes. Então, decidiu apanhar o micro-ônibus municipal e levar a comitiva. “Foi uma escolha minha. O motorista estava lá. Mas ficou no almoxarifado fazendo outras coisas”. Segundo ele, apesar dos servidores estranharem a cena, ninguém ficou com medo.

O coletivo chegou à Campo Mourão por volta das 9h. Durante a solenidade, que reuniu lideranças políticas regionais e estaduais, comunidade e membros da diocese, Molina falou à plateia. E antes de enaltecer a importância do caminho de peregrinação, tirou risos do público. “Vim dirigindo o busão. Teve gente que não queria embarcar. Estavam com medo”. Em tempo: como um bom e responsável motorista, Molina fez a chamada dos passageiros no retorno. “Se ficou alguém é porque não estava na lista”.