Prefeito eleito em Luiziana diz que concluirá definição de secretários após transição

Eleito prefeito de Luiziana com uma vantagem avassaladora sobre o segundo candidato mais votado (Wilson Tureck), o enfermeiro e servidor concursado do município, Edson Liss (PDT), falou em entrevista à TRIBUNA que os trabalhos de sua equipe de transição de governo já estão na reta final, e que só após a conclusão dessa etapa deverá definir 100% de sua equipe de secretários.

O futuro prefeito disse que vai respeitar as etapas – conclusão da transição-, mas que já tem definida a maior parte do secretariado. “O que posso adiantar é que estamos seguindo critérios técnicos. Colocando como secretário pessoas que a gente vê que tem o perfil para cada secretaria. Queremos formar uma equipe que sinta a dor da população e ajude realmente nosso povo”, falou Liss.

Ele venceu as eleições em Luiziana com 3.362 votos (67,50% dos votos válidos) contra 1.619 votos do atual prefeito, Wilson Tureck (PSD), 32,50% dos votos válidos. Após a diplomação nesta sexta-feira, em Campo Mourão, Liss poderá ser empossado prefeito de Luiziana oficialmente no dia 1º de janeiro. Além dele, os 9 vereadores do município também foram diplomados e estão aptos a assumirem o mandato

Ele comentou que a expectativa é ‘muito boa para o mandato’. “Eu acredito que vamos fazer um bom trabalho. A população está esperançosa. A gente chegou aqui com a ajuda de todos os parceiros, toda nossa coligação, candidatos a vereador. Quero agradecer desde já todos que colaboraram”, afirmou. O novo prefeito afirmou que forma ‘mais bonita’ de agradecimento à cidade será retribuir a confiança depositada nas urnas com bastante trabalho durante os quatro anos da sua gestão.

O que realmente quero falar à população de Luiziana é que estamos esperançosos e confiantes. Vamos nos esforçar para fazer um bom trabalho e cumprir com o que apresentamos em nosso plano de governo”, ressaltou.

Experiência

Além de vontade para os trabalhos, experiência é o que também não falta ao futuro prefeito de Luiziana. Como servidor concursado ele exerceu o cargo de secretário da Saúde no município por um período de quase 10 anos. “Acho que isso aí que vai sim fazer a diferença porque temos experiência no meio público. Mas ser prefeito é algo muito novo e sempre um desafio. Digamos que um pouco mais de responsabilidade. Mas a gente, com uma equipe boa que vamos começar a nomear nos próximos dias vamos fazer uma boa gestão para o bem de Luiziana”, acrescentou.