Prefeitura de Roncador inicia nova etapa da operação ‘Cidade Limpa”
A prefeitura de Roncador iniciou mais a nova etapa da operação Cidade Limpa. Ação, desencadeada no início deste ano, envolve as secretarias municipais do Meio Ambiente, Obras e Saúde. O objetivo é atingir toda a cidade com a operação, fazendo o recolhimento e destinação correta de materiais recicláveis, entre outros resíduos que possam servir de proliferação de insetos como o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, escorpiões, ratos, entre outros.
De acordo com a assessoria de comunicação do município, esta fase da operação iniciou os trabalhos na região central da cidade. Esta ação é um desdobramento da Operação Cidade Limpa que teve início no mês de janeiro deste ano. Esta semana, os trabalhos estão sendo encerrados na região central da cidade e na sequência será a vez do Jardim Anchieta, informou.
A secretária de Saúde de Roncador, Simone Gonçalves, explicou que os moradores deverão recolher os entulhos de seus quintais e deixá-los em frente às residências para serem recolhidos pelo município. É permitido apenas o descarte de materiais recicláveis, restos de móveis velhos, e galhadas de podas de árvores. Entulhos de construção civil não serão recolhidos. É importante que a população aproveite esta oportunidade para deixar seu quintal limpo, falou Simone. Ela alertou que estes materiais acumulados nos quintas das residências atraem vários bichos como roedores, aranhas, escorpiões, Aedes aegypti, e até cobras.
A expectativa do município é recolher um grande volume de entulhos. A operação será realizada em toda a cidade. De praxe, a prefeitura faz o trabalho a cada quatro meses. É importante que a população colabore fazendo sua parte. Pedimos também aos proprietários de terrenos baldios que mantenham a limpeza de seus lotes para evitar o acúmulo de lixos, orientou Simone.