Professor fará viagem de bicicleta Monark de Boa Esperança a Aparecida do Norte
Imagine pedalar a uma distância de quase 1.000 quilômetros (958 km) e, ainda com uma bicicleta Monark de puro ferro, pesando quase 20 quilos? Esta empreitada, ou melhor, missão, diga-se de passagem, beneficente, será encarada pelo ciclista, professor e produtor rural, José Beletato, de 44 anos de idade. Ele é popularmente conhecido como “Avião”. Membro de uma família tradicional do distrito de Arapuan, distrito de Janiópolis. Porém reside atualmente na cidade de Boa Esperança. Está planejando viajar pedalando para Aparecida do Norte. Reforçando, com a Monark. As informações são do site “Alojaniopolis”.
Ele deverá partir rumo a Aparecida entre os dias 10 e 12 de dezembro. Seu objetivo é arrecadar alimentos para entidades sociais. “Eu já conversei com o padre para destinarmos as doações para às entidades”, disse. Beletato já fez uma viagem de bicicleta para Aparecida em junho. Foi para pagar uma promessa.
O professor falou que a meta é arrecadar pelo menos um quilo de alimento para cada quilômetro percorrido, totalizando mil quilos. Ele conta com a ajuda de parceiros para o deslocamento, para as despesas de estadia em hotel e alimentação.
Beletato informou que vários grupos de ciclistas estão se organizando para pedalar e arrecadar alimentos na cidade. “O objetivo é tornar um Natal melhor para as pessoas que mais necessitam, destinando os alimentos que forem arrecadados”, frisou.
Para receber as doações serão colocados pontos fixos em Janiópolis, Boa Esperança, Campo Mourão e Goioerê. Os locais serão definidos nos próximos dias. Beletato é professor e agricultor. Reside atualmente em Boa Esperança, mas nasceu no distrito de Arapuan, em Janiópolis, onde viveu sua infância e juventude.