Quinta do Sol instala ambulatório exclusivo para atendimento de pacientes com dengue
O prefeito de Quinta do Sol, Leonardo Romero, anunciou o início do funcionamento, nesta semana, de um ambulatório exclusivo para atendimento de moradores com dengue ou sintomas da doença. A estrutura fica localizada próximo à Igreja Assembleia de Deus.
O município tem mais de 300 casos confirmados da doença e está enfrentando uma epidemia. O prefeito, inclusive, decretou na última semana, situação de emergência. Segundo ele, a estrutura foi criada devido ao crescente número de casos e grande quantidade de pessoas, com sintomas da doença, que procuram atendimento médico no município, o que vinha sobrecarregando a Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro.
Mobilizamos uma equipe dedicada de profissionais da Saúde e montamos equipamentos de altíssima qualidade nesse novo ambulatório”, ressaltou o prefeito, ao agradecer o pastor Wagner por ceder parte da estrutura da igreja ao município. “Aproveito também para agradecer ao padre da Paróquia São Judas Tadeu, assim como aos demais pastores e igrejas que também sempre tem colaborado”, complementou.
Romero disse que a dengue preocupa não somente em Quinta do Sol, mas na Comcam como um todo. Ele conclamou à população para que faça a sua parte limpando quintais e eliminando criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. “Nossas equipes estão todos os dias em campo, mas sozinhos não vamos conseguir lidar com a situação. A população também precisa ter sua parcela de responsabilidade”, frisou.
Ele destacou ainda que a Saúde da comunidade é ‘prioridade máxima’ da gestão. “E minha gestão, junto com nossa equipe dedicada, não mede esforços para garantir o melhor atendimento. Estou dedicando todos os meus esforços para fortalecer ainda mais as iniciativas voltadas à saúde em Quinta do Sol. Conto com o apoio de todos nesse compromisso constante com o bem-estar de nossa comunidade”, acrescentou.