Representantes de Juranda participam da Feira de Negócios Turísticos das Américas
Os representantes de Turismo e Cultura de Juranda Deviani Paz, secretária municipal, Simone Machado, diretora de Turismo, e Marcos Camargo, diretor de Cultura estão em Gramado, no Rio Grande do Sul, representando o município na Feira de Negócios Turísticos das Américas (FESTURIS).
O evento iniciou nessa quinta-feira (7) e segue até domingo (10). A abertura oficial da feira, reunindo milhares de profissionais do setor, assim como autoridades, entre elas, o governador do estado, Eduardo Leite, aconteceu na tarde desta sexta-feira (8). Ainda neste dia, a equipe da prefeitura de Juranda divulga, em um estande na feira, o potencial turístico religioso do município da Comcam.
Segundo a secretária, o município foi convidado a participar dessa, que é considerada a feira mais efetiva de negócios turísticos das Américas, pela própria organização do evento. Isso porque, conforme ressaltou, a ‘Cidade do Milagre’ está em evidência no estado, o que também abre espaço para expandir a divulgação turística.
“Juranda está em destaque no turismo religioso do estado do Paraná. Nesse sentido, a divulgação em feiras de turismo é uma boa estratégia, pois permite aumentar o reconhecimento do nosso destino, oportunidades de negócios, conhecer tendências e solidificar a marca e os produtos e serviços no mercado”, justificou. Deviane ressaltou que a cidade já recebeu visitantes e romeiros de dezenove países e mais de 50 mil pessoas, o que também evidencia a importância do setor para diversas áreas.
“O turismo é um setor que contribui para o desenvolvimento econômico-social, gerando empregos e renda. O turismo gera oportunidades de investimento em áreas como transportes, hospedagem, eventos, alimentação, lazer, serviço, cultura, entre outras”, dimensionou. A secretária afirmou, ainda, que o fato de a prefeita Leila Miotto e sua equipe acreditarem na transformação da vida das pessoas por meio do turismo torna a expansão turística do município ainda mais significativa.