Same Saab, prefeito de Iretama, é eleito presidente da Comcam

O prefeito de Iretama, Same Saab, foi eleito na manhã desta quinta-feira (30), presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). Seu vice-presidente é o prefeito de Goioerê, Pedro Coelho.

A eleição, que aconteceu na sede da Comcam, em Campo Mourão, teve chapa única. Same foi eleito por aclamação, por unanimidade dos votos. 22 dos 25 prefeitos da Comcam participaram do pleito. O mandato é de um ano. O novo presidente assumiu o lugar de Edmilson Moura, ex-prefeito de Terra Boa. A eleição foi feita em dois momentos: em sala fechada entre os prefeitos e posteriormente a posse no auditório da Comcam, que ficou completamente lotado com lideranças e autoridades políticas de vários municípios da região.

Same disse que sua linha de trabalho será no sentido de fortalecer a Comcam, unindo os prefeitos. “Juntos, com todos os prefeitos, nós vamos fazer a Comcam ser ouvida”, falou, se referindo às demandas que a entidade buscará junto aos Governos Estadual e Federal.

A eleição foi feita em dois momentos: em sala fechada entre os prefeitos (foto) e posteriormente a posse no auditório da Comcam, que ficou completamente lotado

O novo presidente agradeceu à confiança dos demais gestores e disse que a responsabilidade como prefeito aumenta ainda mais sendo presidente da Comcam. “É muita responsabilidade presidir esta associação tão importante”, destacou.

Ele comentou também a importância do Consórcio do Desenvolvimento da Comcam, o Condescom, cujo presidente é o prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio. “O Consórcio é o braço direito da Comcam. Oferece serviços importantes aos municípios, como a patrulha rural e os projetos de engenharia. Vamos nos empenhar junto com todos os prefeitos para tornar o Condescom mais forte junto com o Fábio”, frisou.

Same pediu a união dos prefeitos em prol do desenvolvimento da região da Comcam e do fortalecimento da Associação. “Nossa união é para trabalhar em prol da população. A Comcam representa 25 municípios e mais de 300 mil habitantes e buscamos um só objetivo que é a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, afirmou.

O presidente informou que nos próximos dias convocará uma reunião de trabalho com os prefeitos para definir demandas prioritárias da região. Todos vão colocar seu posicionamento e suas demandas e juntos vamos tirar um consenso para nortear nosso trabalho”, adiantou, ao elogiar o mandato do ex-presidente, Edmilson Moura. “O Edmilson conduziu com a Comcam com maestria”, resumiu.

De início, Same já adiantou algumas bandeiras. Disse que, enquanto presidente da Comcam, buscará mais apoio do Governo do Estado para desenvolver ações nos municípios de acordo com a vocação de cada um. Outra demanda, segundo ele, é a duplicação da rodovia de Campo Mourão a Guarapuava. “Tem que começar por Campo Mourão e não por Pitanga, como estão dizendo”, comentou.

O ex-presidente da entidade, Edmilson Moura, fez um balanço positivo das ações. Segundo ele, a entidade precisa continuar unida, priorizando o bem comum. “Nosso apelo é para que haja uma união cada vez mais intensa de todos os prefeitos para que possamos fortalecer a nossa região. Tenho plena convicção de que temos potencial para fazer muito mais do que estamos fazendo hoje”, resumiu.

Autoridades

Entre as autoridades que participaram da assembleia de eleição da entidade estão: deputados estaduais, Marcio Nunes (secretário de Estado de Turismo); Do Carmo; Alexandre Curi (presidente Assembleia Legislativa do Paraná); diretor-geral da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Brustolin Neto; secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Santin Roveda; entre outras.

Douglas Fabrício, prefeito de Campo Mourão

A Comcam

A Comcam foi fundada em 30 de julho de 1969 para a coordenação, planejamento e integração administrativa, econômica e social dos municípios da microrregião doze do Estado do Paraná, polarizada por Campo Mourão, sendo uma sociedade civil, de duração indeterminada, com sede e foro na cidade de Campo Mourão.

Inicialmente, a Associação foi fundada pelos prefeitos de 19 municípios, sendo eles: Araruna, Barbosa Ferraz, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Engenheiro Beltrão, Fênix, Goioerê, Iretama, Janiópolis, Mamborê, Mariluz, Moreira Sales, Nova Cantu, Peabiru, Quinta do Sol, Roncador, Terra Boa e Ubiratã.

Em 1997, Quarto Centenário, desmembrado de Goioerê, completou a atual estrutura administrativa da Comcam, sendo o 25º município a aderir à entidade. O então prefeito de Campo Mourão, Horácio Amaral, foi o 1º presidente da entidade, tendo sido reeleito em 1970, 1971 e 1972.

Same Saab, presidente da Comcam

Nova diretoria da Comcam

Presidente – Same Saab (Iretama)
1º Vice-Presidente – Pedro Coelho (Goioerê)
2º Vice-Presidente – Luiz Antônio Volpato (Moreira Sales)
1º Secretário – Edson Liss (Luiziana)
2º secretário – Marcos Lopes (Peabiru)
1º Tesoureiro – Leonardo Romero (Quinta do Sol)
2º Tesoureiro – Oclecio Meneses (Farol)
Diretor de Eventos – Marilia Perotta Bento Gonçalves (Roncador)

Conselho Fiscal

Elza Aparecida da Silva (Altamira do Paraná)
Fábio de Oliveira D’Alécio (Ubiratã)

Suplentes do Conselho Fiscal

Airton Agnolin (Nova Cantu)
Eurípedes Molina Tasca Junior (Fênix)
João Douglas Fabrício (Campo Mourão)