Saúde mobiliza comunidade contra dengue em Farol

Intensificando os trabalhos de conscientização e ações, a secretaria de Saúde vem mobilizando a comunidade em geral no combate à proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue.

Para se ter ideia, durante o mês de novembro foram realizadas diversas atividades envolvendo desde crianças a pessoas idosas. Houve ainda o “Dia D” contra a dengue. A programação contou com encontro de gestantes, orientações com de apresentação de teatro e no Grupo da Melhor Idade, em parceria com a Secretaria de Assistência Social (Cras) e palestra com panfletagem, com o tema “Leve a Dengue a sério e elimine os criadouros do Mosquito”, na Escola Municipal Casimiro de Abreu.

Todas as ações trataram sobre os cuidados necessários em relação a água parada e limpeza dos quintais, mantendo-os sempre sem acúmulo de água. A enfermeira do município, Thainá Aparecida Mariano participou das orientações.

A secretária municipal de Saúde, Sandra Regina Felix, destaca a importância da comunidade no processo de combate à Dengue mantendo bons resultados em Farol. “A dengue é um problema de todos. A população deve sempre estar ciente disso e manter os cuidados de prevenção com frequência”, diz.

Endemias

O município, através da equipe de endemias, vem realizando trabalhos constantes e rigorosos de vistorias, limpezas de quintais e campanhas de conscientização, além de mobilizações pelo combate a proliferação do mosquito transmissor da dengue, na cidade e no Distrito de Martinópolis.