Secretária esclarece falta de medicamentos em postos de Saúde de Engenheiro Beltrão

A secretaria municipal da Saúde de Engenheiro Beltrão vem enfrentando dificuldade para atender a população que necessita de alguns medicamentos disponibilizados pela farmácia do município, e que são de responsabilidade da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão.

A secretária de Saúde Ana Deyse de Araújo esclarece que não é por falta de recursos ou tentativa de aquisição. Segundo ela, alguns medicamentos estão em falta no mercado.

“Os medicamentos são fornecidos pelo governo do estado por meio da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, mas infelizmente está ocorrendo esse atraso. Alguns medicamentos estão em falta nos fornecedores”, explica a secretária.

Ana Deyse destaca que a secretaria de Saúde tem trabalhado constantemente na busca da regularização da situação. A informação repassada ao município é que algumas empresas brasileiras que fabricam medicações não estão conseguindo produzir por falta de matéria prima, já que vem de outros países.

Diante deste cenário, a secretária destaca que esta é uma realidade de praticamente todos os municípios. “A falta de algumas medicações não é por falta de empenho ou condições para aquisição da prefeitura, mas sim por culpa de quem fornece”, ressaltou.