Vakinha arrecada recursos para consertar casa de idosos atingida por carro roubado
Bruna Gabrielly da Palma, neta de seu Jayr e dona Ana, que tiveram a residência atingida por um carro roubado na noite de sábado (12), criou uma vaquinha virtual denominada “Ajude dona Ana e seu Jayr a recomeçar!” para ajudar os avós a consertar os estragos causados no imóvel no acidente.
Com o impacto, o quarto do casal teve a estrutura comprometida e foi destruído, necessitando ser reconstruído. Além da parte estrutural danificada, o guarda-roupas dos idosos também ficou completamente danificado. Roupas ficaram espalhadas no local em meio aos escombros. Quem puder ajudar, basta acessar o link: https://www.vakinha.com.br/5443957 e fazer qualquer doação em dinheiro.
Bruna estipulou um valor de R$ 5.000,00 como meta de arrecadação. Até as 8 horas desta segunda-feira, a vakinha já havia arrecadado R$ 1.656,05 com a ajuda de 51 apoiadores. O valor será para comprar materiais de construção e pagar mão de obra.
“Seu Jayr e dona Ana são um casal de idosos que vive com simplicidade e dignidade há muitos anos no local”, falou Bruna. Segundo ela, seu avô é cadeirante e também tem deficiência visual e diabetes. Sua avó é quem cuida dele. “Mas agora precisam reconstruir o lar e, para isso, conto com a solidariedade de todos”, pediu a neta.
Bruna ressaltou que qualquer valor pode ser doado. “Um pouquinho de cada pode fazer toda a diferença para que meus avós tenham novamente um teto seguro, tranquilo e digno. Juntos podemos transformar um momento difícil em um novo começo. Conto com todos vocês”, conclamou.

O caso
O acidente aconteceu na noite de sábado (12) e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros na cidade de Peabiru. Um Chevrolet Cruze desgovernado invadiu a residência do casal localizada na rua Santos Dumont, após cruzar a rodovia PR-158. No momento do impacto, a moradora, uma idosa de 65 anos, encontrava-se na sala assistindo televisão. O carro atingiu diretamente o quarto da residência. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Após a batida, o condutor do veículo deixou o local e fugiu para uma área de mata, não sendo encontrado. Seu Jayr estava na missa no momento da ocorrência. A Polícia Militar encontrou divergências entre a placa e o número do chassi do veículo e descobriu que o carro era roubado. Restou ao casal um grande prejuízo
Serviço
Interessados em doar qualquer valor, basta acessar o link: https://www.vakinha.com.br/5443957
Transferências em Pix também podem ser feitas pela chave Pix: 5443957@vakinha.com.br