Vendaval derrubou árvores e destelhou casas em Peabiru

Dezenas de casas destelhadas e árvores caídas pelas ruas foi o saldo do vendaval que atingiu Peabiru no fim da tarde desta terça-feira (26). A Defesa Civil do município ainda está fazendo levantamento dos prejuízos, que em princípio foram apenas materiais.

Para atender quem teve casas destelhadas, a prefeitura montou uma central na Casa da Cultura, onde estão sendo distribuídas lonas plásticas. “Até a manhã de hoje cerca de 30 famílias procuraram lonas, mas deve haver mais casas destelhadas”, explicou o coordenador da Defesa Civil municipal, Juliano Scarabel.

Segundo ele, equipes da prefeitura trabalharam até por volta das 22 horas de terça-feira para tirar árvores que obstruíram ruas por toda a cidade. O trabalho continua hoje. “Já acionamos a Defesa Civil estadual para que nos forneça telhas para cobertura das casas, pois as lonas só podem ser usadas para cobrir mobílias”, ressalta Juliano.

A orientação da Defesa Civil é que as pessoas que tiverem condições providenciem o conserto do telhado, pois o município não tem estoque de telhas. “Estamos cadastrando quem necessita de telhas, tirando fotos para enviar para o Estado, mas a gente sabe que o atendimento não é rápido”, explica o coordenador, ao acrescentar que até a manhã desta quarta-feira não havia registro de prejuízos em prédios públicos.