Vereador de Nova Cantu reclama de discriminação da Regional de Saúde

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Cantu, Thiago Elicker, reclamou durante uma sessão quanto ao tratamento dispensado pela 11ª Regional de Saúde ao município. Segundo ele, os municípios “mais ricos” têm preferência nas vacinas. “Mais uma vez quero fazer um apelo solicitando vacina. A distribuição de vacina é desigual, é desumana”, disse o vereador.

Durante a sessão, ele pediu que sejam enviadas mais vacinas para o município. “Pessoal da Regional, tira a bunda da cadeira e vem visitar os pequenos municípios. Incansavelmente vocês vão me ver aqui, mandando ofício para o senhor Eurivelton Siqueira. Queria que o senhor tivesse coragem de passar aqui por Nova Cantu”, desafiou o vereador.

Ao citar o número de mortes na cidade, ele reclamou que a fila não anda. “O governo do Brasil e do Paraná não tem competência nenhuma, infelizmente. A vacina não é distribuída na mesma proporção. Tem os prefeitos favorecidos e os pequenos ficam à mercê. Queria que os órgãos de fiscalização olhassem com mais atenção porque há fraude. Vidas estão morrendo”, acrescentou.

O chefe da 11ª Regional, Eurivelton Wagner Siqueira, explica que a distribuição das vacinas é feita com base na estimativa populacional do IBGE para cada município. “Sabemos que temos problemas para resolver mas não será resolvido sem o Ministério da Saúde reconhecer as distorções que os municípios alegam que existem”, justificou Eurivelton.

Ele disse ainda que é preciso ter serenidade para resolver os problemas. “Estamos trabalhando para tentar resolver essa situação, mas é preciso serenidade nesse momento em que todos estão com os ânimos exaltados”, complementou o chefe da Regional.

VEJA TAMBÉM:

>> Câmara suspende audiência sobre retorno presencial no ensino municipal

>> Justiça Eleitoral arquiva denúncia contra prefeito e vice de Barbosa Ferraz