Vereador requer instalação de lombada eletrônica em trecho da PR-317
O vereador de Engenheiro Beltrão, Severino Albuquerque de Rezende teve requerimento aprovado pela Associação das Câmaras de Vereadores da Microrregião Doze (Acamdoze) em que solicita à concessionária Viapar a implantação de lombada eletrônica na rodovia PR-317, no trecho que compreende o distrito de Ivailândia.
De acordo com o vereador, vários acidentes vêm sendo registrados no trecho nos últimos meses já que alguns motoristas abusam da velocidade no local. A implantação do sistema de lombarda eletrônica deve ser feita de forma emergencial para dar mais segurança aos moradores que residem no distrito, justificou.
Conforme Rezende, a instalação do equipamento irá obrigar os motoristas a reduzirem a velocidade no trecho. Não podemos deixar acontecer mais acidentes ou alguma morte no local para tomar as providências, cobrou o parlamentar.
O requerimento será enviado à Viapar com cópia ao Governo do Paraná, para que tenha conhecimento da situação. Vamos cobrar a Viapar até ela nos atender. Se não for por bem que seja pelo cansaço, falou Rezende.
Quinta do Sol
Os vereadores de Quinta do Sol, Oscar Pereira da Silva e João Alves Correia também tiveram requerimentos aprovados pela Acamdoze em que reivindicam ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), melhorias na rodovia PR-082 para garantir a segurança e conforto dos usuários.
Os requerimentos serão encaminhados à superintendência regional do DER, em Maringá, ao chefe regional do órgão, Octavio Jose Silveira da Rocha. Oscar da Silva solicita estudos para construção de uma terceira pista na via, no sentido Quinta do Sol até a entrada da Vila Rural o Sol Nasce para todos.
Já o vereador João Alves Correia requer a instalação de guard-rail no km-400 e 401 da PR-082, no sentido Quinta do Sol a Fênix. Em outro requerimento, o parlamentar solicita ao DER a realização de estudos para seja realizado recapeamento ou operação tapa-buracos em toda a extensão da PR-082, no sentido Quinta do Sol a Engenheiro Beltrão. Segundo ele, a via, por ser uma rota de veículos pesados, recebe um grande fluxo diariamente e o asfalto no trecho está precário, com ondulações, buracos e rachaduras, necessitando de maneira urgente de recuperação.