Vereadora Maria Santina renuncia ao cargo em Roncador

A vereadora de Roncador, Maria Santina (MDB), renunciou ao mandato nessa segunda-feira (19). A TRIBUNA tentou contato com ela, mas seu celular só deu na caixa postal. Sites de notícias da cidade divulgaram que a parlamentar alegou motivação pessoal para deixar o cargo.

O pedido de renúncia foi protocolado por Maria Santina nessa segunda. O mandato foi extinto no mesmo dia, durante sessão. A parlamentar foi eleita pelo PSC. Ela recebeu 185 votos (2,77% dos votos válidos. Deverá assumir o lugar dela o primeiro suplente do partido, Donizete Pexe do Faxinalzinho.

Denúncia

Maria Santina respondia a uma denúncia que pedia sua cassação. A representação protocolada na Câmara Municpal queria a instauração de processo ético-disciplinar por falta de decoro parlamentar. A denúncia seria lida na sessão dessa segunda.

Segundo a representação, a vereadora teria invadido, recentemente, o centro cirúrgico do Hospital Municipal, quando o médico e ex-prefeito Odilon Gonçalves fazia uma cirurgia de emergência.

De acordo com a denúncia, Maria Santina registrou imagens com seu celular e teria agredido servidores do hospital. Com a extinção do mandato da vereadora, a representação também foi anulada.

Maria Santina é candidata à vereadora nas Eleições Municipais deste ano.